...

... Se não aprendermos a rir das preocupações, não teremos nada de que rir quando formos velhos...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

No sábado foi assim... no Porto


Foi forte… foi emotivo. ..

Permaneci todo o tempo em silencio... ouvi os diversos cânticos… palavras de ordem… apreciei a criatividade dos cartazes … a capacidade de fazer humor com o drama… tipicamente português… apesar da tanta indignação e descontentamento este povo permaneceu pacifico mas eu sei que se a solução magica estivesse no empunhar de armas eles também empunhavam, e ai chorei… chorei porque este  povo sem rumo está disposto a lutar, mas  contra quem ? quem é o verdadeiro lobo mau nesta historia? Derrubar um governo é fácil mas … e depois… regressei a casa com o meu pensamento a cantar …


"Coelhinho se eu fosse como tu… tirava a mão do bolso e metia a mão no …coelhinho…"



OBS: estavam quase todas as classes faltou aquela que compra malas no Louis Vuitton ao preço ou mais caras que um ordenado minimo



16 comentários:

  1. ... oh pah e tens alguma coisa contra quem usa 'Louis Vuitton' ? Ah bom ...


    ... eh que tenho uma bolsinha e ninguém tem nada a haver com isso. Ah eh verdade... tá paga !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah apanhei-vos, a ti e à Tétis... pois... gente fina é outra coisa...

      Eliminar
  2. Somos capazes de fazer humor mesmo na desgraça, somos capazes de ser solidários, somos capazes de tentar entender o porquê, a causa de tudo isto, (se bem que a saibamos!) mas...?
    ... mas que nos enganem dia sim, dia, sim, não, disso não sou(omos) capazes.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continuamos alerta para o que vem a seguir...

      Beijinho

      Eliminar
  3. Embora certas pessoas "mais chegadas" possam ficar escandalizadas, eu sou sincera e digo aqui perante quem leia este meu comentário, que só não alinhei, aqui em Lisboa como é óbvio, devido ao meu débil estado de saúde que não aguentava tanta marcha e tanta emoção. Mesmo assim, tentei seguir o mais que pude através da TV.

    Felina, adorei o teu "slogan", vê-se bem que és do Norte, pessoas que admiro por variadíssimas razões sendo a sinceridade e o não terem papas na línguas, duas delas.

    A propósito de Louis Vuitton, por acaso até tenho uma bolsinha (aí como o nosso amigo Jota Ene) e uma mala e que também estão pagas. Mas devo acrescentar que as comprei a uma cigana (logo contrafacção, espero não ir presa...) porque o meu estatuto de funcionária pública (ou trabalhadora como agora querem que nos chamemos), com 2 vencimentos a menos, fora o resto, a mais não me permite...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que estarias lá se pudesses, quanto à mala Vuitton, foi só uma piada para mostrar as incoerências que existe num país como o nosso, como é possível haver gente a ganhar tanto dinheiro para comprar uma mala de 600 e mais euros quando temos trabalhadores a ganhar por mês 485€ faz me lembrar os países do terceiro mundo, em que uns compram Ferrari e outros vivem em palhotas. Afinal o petroleo e os diamantes que estão no solo deviam de ser de todos os habitantes desse solo.
      Então também andas pelas boutiques Cigano, pois já foi tempo de encontrar lá bom material, no tempo em que Portugal ainda era uma potencia em confecção, agora só se encontra material suspeito em qualidade "made algures in Asia"

      Eu sou mesmo amiga da onça, nem te tenho perguntado como andas? se estás a recuperar bem, espero bem que sim e que cada dia que passa te sintas um pouquinho mais forte

      Beijo e acima de tudo muito saude

      Eliminar
  4. Viva o povo!!...
    É fantastico... pena não ser sempre assim... UNIDO!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo unido jamais será vencido, foi gritado muitas vezes, espero que não se esqueçam rapidamente

      Beijinho

      Eliminar
  5. Curioso mas reparei que esse cartaz é alusivo à tua pessoa, perdão, à tua felinidade. Já reparaste ...

    ♥ amo-te F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Jota deve ser mais um admirador secreto, têm se manifestado das mais variadas maneiras, só falta agora uma avioneta a fazer piruetas no céu...

      Eliminar
  6. Gata, o triste para mim é que a maior parte destas medidas foram aprovadas por um governo/partido que agora as renega. O Cabrão que nos colocou nesta situação está na boa em paris e nós...fo%ydos! Não creio que o Pedro seja um santo, mas porra!, observem o estado em que lhe deram o país para as mãos.
    Como vamos acabar? Como a grécia, iria mais longe : de mãos dadas com a grécia para fora do Euro.
    É triste, mas mais triste é : longe da vista longe do coração. Não ouvi nem vi uma única menção ao Socretino e isso revolta-me.

    Festinhas
    ps comprei leitinho fresco ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O socrates já teve a sua dose de mimos e figurinhas pela net, paga sempre quem dá a cara no momento, o PM é o alvo mais facil para abater, mas esqueces que eles são só a fachada, por detrás deles há toda uma máquina que fica protegida da ira do Povo e são os que ditam as regras... isto da politica nem sempre é o que se vê...

      Beijoca só bebo leite de soja

      Eliminar
  7. Não não estavam lá todas as classes, ao contrario do que afirmas...os pobres tinham ido ao Ritz comer scones e beber cha.

    Estavam sim e em força a classe média e a pequena burguesia que reclamavam de uma forma sinistra contra a democracia ( e contrariamente aquilo que apregoas subtilmente..sim a democracia faz-se com os partidos politicos e não contra os partidos politicos, o que alias revela o comportamento fascizante de grande parte dos participantes no evento)....e,
    tadinhos a classe media em Portugal sempre quis ter um tutor e é fã incontornavel da protecção do Estado, não de Direito, mas de direitos para a vida.. Sempre foi assim e assim será!!!!!!

    E......." DEPOIS" ..... dizes tu?
    E eu respondo-te a esse teu espanto e espasmo intelectual..depois NADA, nada de nada.
    De facto a manif dos envergonhados ou saudosos do tempo da outra senhora, mais parecia uma procissão com os seus anjinhos, andores, escolta policial, bombeiros e até flores os queridos levavam, só faltou o sacristão e o capelão das forças armadas, para compor esta marcha de inocentes e ingenuos intelectuais sem saberem o que fazer (como tu tão bem dizes)..e ainda bem, porque com gente desta no poder -classe media- o povo estaria bem lixado.

    E já agora prepara-te que a procissão ainda vai no adro não a de que tu falas, mas da outra., da importante ..da libertação de Portugal das garras do estado e da liberdade individual e economica..o que me parece tambem altamente impossivel.

    Então "Que fazer" como diria Lenine?
    E eu respondo....de preferencia a malta da Lois Vuitton e sapatos louboutin a governar o país, do que tal sorte!!!!!

    La Vie en Rose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um blog democrático, fica aqui registado o teu parecer, só acrescento que os parasitas existem em todas as classes, e não me importo que o meu país seja governado por quem usa Vitton ou Louboutin desde que não seja pago com o meu suor...

      Cumprimentos à Madame Pompadour

      Eliminar